terça-feira, 28 de setembro de 2010

O último ensaio

No dia 28 de Setembro de 2009 o coro teve o seu último ensaio, precisamente o ensaio geral para o concerto de inauguração do novo órgão. O reportório não constituía qualquer desafio, face ao grau de dificuldade substancialmente mais elevado da maioria das coisas que cantávamos domingo após domingo, mas não deixava de ser, para os coralistas, a preparação de um dia especial, com a tensão que as ocasiões especiais sempre trazem consigo.
Para mim e para as pessoas da direcção do coro, no entanto, este ensaio esteve envolto num turbilhão de emoções, porque sabíamos que era o meu ultimo ensaio à frente do coro.
No fim do ensaio cantaram-me os parabéns, porque era o meu aniversário, mas as nossas vidas já seguiam em direcções diferentes.
As decisões estavam tomadas. Pela parte da paróquia foi-me dito que a mudança do altar tinha a concordância do Cardeal Patriarca e dos serviços competentes da cúria. Não duvidei, nem tinha que duvidar. Pela minha parte, pareceu-me completamente descabido forçar mais a situação. Limitei-me a ser consequente. Assegurei a inauguração, sem estragar a festa, e saí no dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário