terça-feira, 29 de junho de 2010

Expo'98


Há 12 anos o coro passou o dia na EXPO’98. Não porque tenha decidido organizar um dia de convívio, mas porque foi convidado para cantar no Teatro Camões, por ocasião do Dia Nacional da Santa Sé. Com efeito, esse dia foi agendado para a festa litúrgica de S.Pedro e S.Paulo, celebrada a 29 de Junho, e estiveram vários coros de igreja na EXPO, participando em palcos no exterior do recinto. Quanto a nós, tivemos o privilégio de cantar naquele auditório acabado de estrear, juntamente com coros gregorianos. Dedicámos por isso a nossa intervenção a peças do reportório gregoriano e outras, de inspiração e constraste com aquele, como a Missa Cantabo Domino de Hummel. O concerto foi muito entusiasmante e passar o resto do dia na EXPO também, mesmo com o grupo disperso como era inevitável.
Na mesma data mas em 1995 era aprovado o Regulamento do Coro de Santa Maria de Belém, pelo qual se regeu até a constituição como associação sem fins lucrativos.
Também a 29 de Junho mas de 1996, o coro cantou, em conjunto com vários coros, na Missa da Solenidade de S.Pedro e S.Paulo, com Ordenações, por ocasião do XXV Aniversário da Tomada de Posse de D.António Ribeiro como Patriarca de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário