domingo, 4 de julho de 2010

Às moscas


O concerto que o coro deu no dia 4 de Julho de 1998 foi, sem sombra de dúvida, o concerto com menos público de toda a história do CSMB. Provavelmente a publicidade foi escassa, e a magnífica Igreja de S.Sebastião (antiga Igreja do Convento de S. Domingos), em Setúbal, estava 'às moscas’ a poucos minutos do início do concerto. Quatro a seis pessoas no máximo. Alguém do coro ainda me perguntou se cancelariamos mas eu, desde que fui a um concerto de órgão e trompete em que só havia mais um senhor na assistência (2 pessoas no público e 2 a actuar portanto), não me rendi a essa hipótese. E assim demos um concerto de 1 hora a cappella, com pouco mais de um ou dois cortes, para o estimado público que se deslocou aquela colina para nos ouvir.
Um ano depois, no mesmo dia do mês, cantávamos nas missas do XIV Domingo do Tempo Comum para RTP e RTPi nos estúdios da 5 de Outubro. Eu vi a cidade santa, Senhor que viestes e Da vossa santa morada de F.Santos, com O memoriale de G.P.Palestrina reencheram o programa.
A 4 de Julho de 2008, começava o III Workshop Internacional de Polifonia Portuguesa com o Prof. Owen Rees.

Sem comentários:

Enviar um comentário