quinta-feira, 1 de abril de 2010

De Rosseli a Buxtehude


O dia 1 de Abril é, porventura, o dia do ano com mais registo de actividades, na lógica que este blog tem vindo a seguir:
Em 1994, era Sexta Feira Santa e o coro terá cantado na Celebração da Paixão pela primeira vez um motete sobre o Adoramus te Christe, desta vez na versão de Fr. Rosseli.
Em 1995, tomou parte num concerto em homenagem ao Maestro Jorge Manzoni na Sé Patriarcal de Lisboa, em colaboração com os Coros Laudate, Publia Hortensia, Stella Vitae e Renovação e o organista António Duarte.
Em 2000, o coro deu um Concerto de Quaresma na Sé Catedral de Évora, inaugurando um ciclo de concertos sobre Tricentenário da Morte de Diogo Dias Melgaz, exactamente na catedral onde este músico alentejano foi Mestre Capela, numa iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Évora.
Em 2001, cantámos a Missa do V Domingo da Quaresma nos estúdios da RTP, transmitida pela RTP2.
Finalmente, em 2007, era Domingo de Ramos, e o coro cantou na missa solene de manhã, onde se destacou o pujante introito Ingrediente Domino de G.Malcolm, e à tarde deu um Concerto de Páscoa nos Jerónimos. Durante vários anos seguiu-se esta prática de inaugurar a Semana Santa.

Sem comentários:

Enviar um comentário